Quem é Eulálio Hereda

   

Não sei me resumir em tão poucas palavras, mas vamos lá! Nasci na cidade de Salvador, Bahia, em 07 de março de 1979. Meu ensino fundamental foi no Colégio Nossa Senhora das Mercês, o ensino médio se misturou ao de Técnico em Edificações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (atual IFBA). A construção civil está em minhas veias e por isso ingressei inicialmente na Universidade Católica (UCSAL) e depois na Federal (UFBA) para cursar Engenharia Civil. Foi no ensino médio que despertei o interesse por escrever, entre poesias e dois livros conheci a mulher que alguns anos depois se tornaria a minha esposa.
   
   Próximo de encerrar meu ensino técnico deixei a escrita de lado para encarar novos desafios: praticar capoeira angola, fotografia, aquarismo, além de trabalhar, estudar e cuidar de meu relacionamento. Ainda na faculdade passei em concursos públicos de nível médio e por sorte, é no serviço público estadual que consigo o meu sustento atual. Acompanhei o auge da construção civil, ingressei em 2009 numa construtora de nível nacional, me afastando temporariamente do serviço público e permaneci na iniciativa privada até janeiro de 2015, quando a crise política e econômica se consolidou.

   Mas foi em 2014 que decidi retomar um projeto guardado num arquivo de backup de um dos mais antigos computadores que tive: dois capítulos de um livro que eu havia começado, mas que ainda não me sentia amadurecido o suficiente para continuar. Com a minha saída da iniciativa privada em 2015, fiquei alguns meses procurando novas oportunidades e dando prosseguimento à escrita. Quando percebi que não haviam vagas de emprego, voltei para o serviço público. Meu livro já estava praticamente pronto, conciliando trabalho e algumas horas ociosas, consegui revisá-lo e publicá-lo em maio de 2015.

   A partir desse período inicia-se a minha carreira como escritor/autor, completamente desconhecido da maioria dos leitores. Sem poder de investimento, comprei os primeiros vinte exemplares e revendi entre amigos e parentes. Decidi por conta própria descobrir como se cadastrava na Biblioteca Nacional para obter o número de ISBN de minha obra, direitos autorais, produzir uma capa, etc. Fui aos poucos me aprimorando para ser autossuficiente, pois existem muitas etapas na produção de um livro que são custosas para um autor independente.

   Mesmo assim não continua sendo fácil, venho sondando blogs e pessoas interessadas para lerem minhas obras e divulgarem suas resenhas e predileções. É uma dedicação que às vezes parece que não me dará frutos, mas não quero desistir e a cada dia procuro novos interessados. Já consegui algumas vitórias, as parcerias estão surgindo e as resenhas também. É bom ver os comentários dos seguidores dos blogs avaliando os livros a partir da ótica de quem o resenhou e isso pode definir se estou seguindo no caminho certo ou se preciso melhorar.

   Não irei desistir facilmente, as críticas servem para analisar os pontos positivos e negativos. Cada livro publicado possui um publico alvo, existem leitores mais exigentes e bastante seletivos que podem se interessar por uma obra ou até mesmo por todas. Continuo procurando parcerias e leitores interessados em conhecer minhas publicações. Se você é um deles, é só entrar em contato comigo.

Abraços,

Eulálio Cohim Hereda de Freitas